domingo, 26 de julho de 2009

Fotas Nossas^^






sábado, 25 de julho de 2009

Oração para enfrentar e vencer o desânimo^^





Hoje na nossa rede de intercessão vamos orar por todas as pessoas que se sentem desanimadas, sem forças para reagir, cansadas de esperar e sem saber para que lado caminhar, pois se encontram perdidas, sem esperança pra nada.



Oremos juntos:




Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz.
Sinto sozinho (a), mas tu não me abandonas. Estou desanimado (a), mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto (a), mas em ti encontro a paz.
Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.
Vinde, Senhor em meu auxílio. Retira minha alma do abismo da morte. Cura e liberta meu coração de todas as amarras. Preciso de ti, Senhor.
Socorre-me em minhas angústias, ansiedade e todas as minhas preocupações. Muda tudo o que eu não posso mudar Senhor.

Amém


O Senhor quer renovar agora nosso ânimo, nossas forças para levantar, para recomeçar, para olhar os fatos que nos acontecem com uma visão sobrenatural.
Você precisa saber que ânimo vem de alma e quando nos entregamos ao desânimo por isso sofremos muito, a vida começa a perder o sentido, porque a nossa alma está em estado grave, precisando ser cuidada.
Nossa alma é o centro onde habita Deus. Esse lugar deve ser só dele e o inimigo não quer isso, você sabe. Então, tendo essa consciência de que se nos entregarmos ao desânimo, damos brechas a Satanás.
Por isso, que todos os dias consagro minha alma a Deus e peço ao Senhor que a liberte. Abandono as situações difíceis que vivo nas mãos dele. Porque se eu não tenho o poder de mudar e ao mesmo tempo não deixo Deus fazer o que cabe a Ele, as coisas se complicam.
Ou eu assumo a direção da minha vida, correndo o risco de quebrar a cara ou abandono a direção dela completamente nas mãos de Deus para que Ele faça o que o for melhor, mesmo que eu não entenda e venha a sofrer. E outra coisa que procuro viver intensamente: oferecer todos os meus sofrimentos pela conversão e purificação das almas do purgatório, pela conversão dos pecadores, me incluindo como a primeira da lista.
Não desperdiço os sofrimentos, situações que me humilham! Na hora até sofro e muito, mas procuro acolher e não deixar aquilo me desanimar. Tenho uma tendência, por isso vigio constantemente e peço o tempo todo o auxílio do alto.

São esses os meus segredos para não me entregar ao desânimo.

Acredite que para Deus tudo é possível e dê o primeiro passo agora. Decida a buscar ajuda através de oração, de confissão e tudo mais o que for necessário para que você se liberte do desânimo.
Deus quer que sejamos nesse momento REANIMADOS. Que nossa alma esteja cheia dele e não de coisas ruins.
Se você precisa de ajuda e quiser deixar aqui seu pedido, saiba que os nossos servos, juntamente com toda a nossa rede de intercessão, estaremos orando por sua intenção.

Reflexão + oração pela nossa afetividade e sexualidade!



— Hoje na nossa rede de intercessão vamos orar pela nossa afetividade e pela nossa sexualidade; pelos nossos relacionamentos, pela nossa vida sentimental.
Muitas pessoas estão por aí feridas, decepcionadas, sem esperança,desanimadas, sem saber a vontade de Deus para as suas vidas, sem saber para qual estado de vida são chamadas.
Quantas moças iludidas se entregaram achando que tal cara era o amor da sua vida e tiveram uma grande decepção.
Quantos rapazes que para se auto-afirmarem, para se sentirem “os bons”, os donos do pedaço, usaram de tantas moças como se elas fossem objetos de prazer.
Sem contar que fazendo tudo isso, dessa forma o coração de Deus é profundamente ferido!

Você já parou para pensar nisso?

Para tudo existe um tempo certo!

O sexto mandamento diz: “não pecar contra a castidade”.

Como você tem vivido esse mandamento?

O inimigo de Deus é muito astuto. Está solto por aí atacando de todas as formas a nossa afetividade e a nossa sexualidade. Se dermos brecha ele faz a festa.

Por isso, precisamos vigiar e orar constantemente pois a carne é fraca. E infelizmente por causa da nossa história de vida, marcada talvez por carências, por perdas, por comparações, por traumas, e tantas outras feridas, acabamos procurando preencher os vazios que temos em nós, apostando tudo num relacionamento desregrado; achando que fazendo assim todas as carências cessarão.

O pior é que enquanto dura o prazer, vamos vivendo da maneira mais natural possível, como se nem fosse pecado…
Muitas vezes, só depois de se machucar, quebrar a cara é que vamos perceber que isso não traz a verdadeira felicidade! Quem ama de verdade espera, respeita, caminha na vontade e na lei de Deus.

Se acontecer uma queda, pelo amor de Deus, não se entregue. Não permaneça no pecado. Busque ajuda, busque a confissão e retome seu propósito de santidade. Levante! Saia dessa situação de morte!

Somente Deus pode preencher todos os vazios, todas as carências.

Só depois de me ferir muito quebrar bastante a cara eu vi que tudo isso não me levava a lugar algum e o mais lindo: fiz uma forte experiência com Deus e a partir disso minha vida toda mudou. O Senhor realizou curas lindas na minha afetividade e na minha sexualidade.
Descobri que naquela vida super desregrada eu estava tentando preencher as carências da minha história. Quando experimentei o amor de Deus, vi quanto tempo eu perdi. Ainda bem que descobri cedo com 16 anos de idade.
Depois disso, tive outros relacionamentos e continuei buscando ajuda no meu grupo de oração, pois eu sabia o quanto minha carne era fraca e se eu não estivesse viajando e orando eu poderia cair no pecado.

Nossa luta deve ser constante contra o pecado. Não podemos par
ar. O Senhor te chama hoje a retomar! Ele abre os braços e te acolhe como aquele pai que acolhe o filho pródigo.

Dê uma chance para Deus entrar na sua vida e deseje experimentar Seu amor em todas as áreas da sua vida. Só Ele pode te curar profundamente, te abençoe e colocar a pessoa adequada para você na sua vida.
Você que espera essa pessoa, não desanime! Muita oração! Na hora certa, Deus tudo fará!



Rezemos juntos:
Senhor, eu meu coloco na tua presença nesse momento. Peço-te perdão por todos os meus pecados do momento presente e pelos pecados que cometi no meu passado.
Faço o propósito de buscar um sacerdote o quanto antes para viver uma boa confissão e receber o sacramento da reconciliação.
Entrego-te, a minha afetividade e a minha sexualidade. Recebe, Senhor a minha vida sentimental.
Percorra todas as áreas da minha vida. Cura todas as feridas e carências do meu coração. Cura também Senhor todos os traumas desde o período em que eu estava no ventre materno até o dia hoje.
Liberta-me de todas as consequências que trago do pecado em mim. As consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus antepassados. Liberta-me, Senhor de todos os espíritos malignos que afetam minha afetividade e a minha sexulidade.
Liberta-me de todos os vícios na sexualidade. Perdão, Senhor, por todas as pessoas que já machuquei nessas áreas. Dai me a graça de perdoar todas as pessoas que me feriram também.
Derrama o seu sangue sobre todo o meu ser. Lava-me, purifica-me e liberta-me, no poder do teu nome, Senhor.

Amém

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pense e Reflita^^



Que valor damos para o principal?
A Eucaristia está em que nível de prioridade em tua vida?
Qual o valor das à santa missa?
Como está tua oração pessoal?
O sacramento da confissão é visto como um “plus” na tua fé, ou como caminho de reconciliação com Deus?
Buscas a salvação? A vida eterna? E como estás te preparando?
Como estás cuidando do teu corpo? Maior presente que Deus te deu;
Sacramentos, Mandamentos, Orações são dados gratuitamente para te ajudar a encontrar o equilíbrio espiritual, o controle da tua vida, o sentindo é apenas um. Só existe um caminho que leva ao Pai. Jesus
Não sejamos hipócritas, nós somos a igreja. Primeiro vamos arrumar a casa antes de sair em missão. Quem nos escolheu para servir foi o próprio Deus
.
Ainda é tempo!
Os valores e a ética cristã deve prevalecer em tuas atitudes irmão.
Uma igreja genuína é uma igreja que se mantém em todas as instâncias sobre um Padrão Cristão de pensar e agir.
É preciso dar novos frutos, para que sejam colhidos, distribuídos. Muitos precisam ser alimentados e não podemos deixar os frutos caírem maduros ao chão, pois apodrecerão.
Não perca mais tempo. Agora é a hora. Já perdemos muitos frutos por omissão.
Se você não plantou, ao menos colha. Se não colheu, ao menos leve a quem precisa. Se não levou, ao menos coma. O importante é converter-se, reajustar a rota, voltar para o caminho.



Fiquem com Deus amados de Deus...^^

Jovens Chamados á Santidade..


Mas o que é esta santidade e essa perfeição cristã, as quais somos chamados?
Vemos que nestas passagens de sua carta aos Efésios, São Paulo nos convida à santidade e à perfeição cristã, como Jesus também nos chama à esta perfeição, quando disse para sermos perfeitos, assim como nosso Pai Celestial é perfeito.Mas o que Jesus e Paulo Apóstolo querem dizer com isso? Que devemos ser santos como Jesus?Ora, evidente que isso é impossível para nós, como humanos e sujeitos ao pecado, vivermos a mesma santidade de Jesus, pois a santidade de Jesus é plena. Mas se para nós é impossível sermos homens e mulheres santos como Jesus, então por quê São Paulo nestas passagens acima citadas e ao longo de suas outras cartas também, ele nos convida à buscar pela santidade e nos exorta que para que, como cristãos devemos ser imitadores de Cristo?Claro que jamais alcançaremos a mesma santidade dEle, do mesmo jeito que Ele, mas mesmo assim somos chamados a buscar e a viver na santidade e a buscar pela perfeição cristã, não da mesma forma de Jesus, mas ao máximo de nossas possibilidades, dando o melhor de nós mesmos, buscando pela santidade a cada dia, numa vida de oração, de renúncias, na fuga de toda e qualquer ocasião que possa tender a nos arrastar ao pecado.Assim como o exemplo de um balde que pode estar cheio de água, da mesma forma que um barril também pode estar. Claro que o balde nunca será tão cheio quanto o barril, mas estando os dois cheios, ambos estarão em plenitude. E é assim que somos chamados a viver a santidade e a buscar pela perfeição cristã, lutando por ela, dando o melhor de nós, vivendo uma vida de oração, vivendo uma fé com obras, na fuga das impurezas, pecado este gravíssimo, uma vez que nosso corpo é morada e templo do Espírito Santo, somos igrejas vivas e Sacrários vivos; nosso corpo não foi feito para a impureza, mas sim para glorificar o Senhor.Não tem jeito! Uma vez cristãos e tendo abraçado a fé, somos também chamados a buscar pela santidade, sem ficar "facilitando" as coisas, sem querermos criar nós mesmos, nossa própria "religião-light", mas sim, vivendo a fé com seriedade e uma vida de verdadeiros discípulos do Senhor. Porque não adianta querer ser cristão, mas sem buscar pela santidade, sem a qual é impossível agradar a Deus.Ora, se quisermos de fato ser Cristãos, temos esse compromisso: Buscar pela santidade.Importante também guardarmos de não cair na hipocrisia de fazer uso desta santidade, a qual somos chamados, nos exaltarmos diante das pessoas e julgar os outros, principalmente aos que podemos ter como "não-cristãos", ou de achar/pensar que somente nós somos os santos ou que Deus está somente conosco e não com as outras pessoas. Pois o que se diz Cristão, mas assim o age, ele prepara o caminho para sua própria condenação, pois o hiipócrita e o orgulhoso serão humilhados na presença do Senhor Jesus.Que o Senhor Jesus nos abençoe e, por meio de Seu Santo Espírito, nos conceda o dom da perseverança na fé, nas obras, na santidade e na oração..^^

DIA DO AMIGO ...


"Palavras amáveis aumentam os amigos, e fala amável encontra acolhida. Tenha muitos confidentes, mas um só confidente entre mil. Se você quiser um amigo, coloque-o a prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior. Existe amigo que se transforma em inimigo e envergonhará você, revelando suas coisas particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando você estiver na pior. quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe. Se você for apanhado pela desgraça, lhe dará as costas e se esconderá de você. Mantenha-se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos. Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e seu valor é incalculável! Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual Ele é, assim será seu amigo." Eclesiástico (6, 5-17)



quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jovens em busca da felicidade



Um jovem rico procurou o Filho de um carpinteiro, que não vinha da capital judaica, mas sim da província do norte da Galiléia, que era muito pobre. Este jovem perguntou a Jesus: “Mestre, o que devo fazer para ter a vida eterna?” O que significa a felicidade, a paz.

Centenas de jovens vão todos os meses da Europa para a Índia. E se você perguntar por que eles estão deixando os países deles para uma terra de tantos miseráveis e desconfortos, eles dirão: “Viemos aqui em busca da paz e da felicidade. Diga-nos aonde devemos ir. Queremos ir a uma casa de retiros dos hindus. Diga-nos a que guru devemos procurar”.

Era exatamente isso que aquele jovem rico pedia a Jesus. Vocês sabem muito bem a resposta. Vocês acreditam na doutrina católica. O jovem disse ao Senhor que desde que se lembrava havia tentado ser bastante religioso, acreditava em toda doutrina da religião e ainda assim era infeliz. Isso é o que muitas pessoas dizem no dia de hoje: “Eu tentei tudo e ainda não sou feliz. Ainda busco a felicidade no meu coração”.

E apesar de todo esforço daquele jovem para ser bom e religioso, ele ainda era infeliz. Diz a Palavra: “Jesus o amou”. Por quê? Por causa da humildade, por ele ter dito que precisava de Deus na vida dele. Pois ainda não conseguia encontrar a paz em seu coração.

Deus ama um coração humilde. Aquele jovem rico achava que estava próximo de Deus e por isso ele tinha riqueza. Jesus olhou para a humildade dele, que disse que apesar de sua juventude, de sua riqueza, do status na sociedade ainda se sentia fracassado e muito infeliz. E Jesus o amou como amava a todas as pessoas que tinham a mesma atitude.

Nós encontramos muitas pessoas como este jovem rico, que dizem: “Padre, apesar de ter uma casa muito bonita, carro, tudo que o mundo pode oferecer, ainda assim sou muito infeliz”.

E Jesus falou para aquele jovem rico: “Você tentou tudo e ainda assim fracassou. Mas há apenas uma coisa que você precisa fazer”. E Jesus disse a ele uma coisa que tinha três passos. A mesma coisa que São Pedro disse ao povo no dia de Pentecostes, a mesma coisa que a Renovação Carismática Católica está proclamando para o mundo inteiro.





“Venda tudo o que você tem e siga-me”. Por que Jesus disse isso? Há alguma coisa que está tomando o lugar de Deus na sua vida. E no caso daquele rapaz era seu apego às riquezas. Pode ser um amigo, que é mais importante para você do que a sua família; pode ser seu próprio trabalho, que é mais importante para você do que ficar em casa. Há na vida de cada um de nós alguma coisa que nos está bloqueando de chegar mais perto de Deus. Essa coisa que está tomando o lugar de Deus no centro da nossa vida.

O que Jesus disse ao jovem: “Largue isso, porque isso se constitui num obstáculo para uma vida feliz e em paz”. A Bíblia chama de pecado o que na sua vida ocupa o lugar do seu Criador. Jesus disse que aqueles que O seguiam deveriam se arrepender.

Essa foi, então, a primeira coisa que Jesus disse ao jovem. Ele não disse que o jovem tinha uma vida ruim, mas talvez não tinha um bom sistema de valores, visto que criaturas estavam tomando o lugar do Criador na vida dele. É isso que Santo Agostinho dizia: “Oh, Deus, quão maravilhoso Tu és e eu me voltei para criaturas que se tornaram mais importantes do que o Senhor, Deus Todo-poderoso”.

E a segunda coisa: O que Jesus também diz àquele jovem rico? “Então, siga-me”. “Diga não para os valores errados do mundo e diga sim para Jesus, para a Palavra de Deus”.
Foi isso que São Pedro disse ao povo no dia de Pentecostes: “Façam Jesus como o centro de sua vida”.





Todas as pessoas que vieram até Jesus buscando a felicidade, uma nova vida, Jesus não disse: “Você tem de acreditar nessas doutrinas aqui”. O que Jesus fala? “Siga-me”. O cristianismo não é só uma questão de obedecer a mandamentos, cumprir uma doutrina, mas seguir uma Pessoa, seguir Jesus. E acima de tudo fazer d’Ele o centro da nossa vida.

Para alguns pode ser alguma coisa errada o centro da vida, como alcoolismo, drogas... Para outros, pode ser que o centro da vida seja algo bom, mas não o melhor. Pode ser a família e até mesmo a religião.

O centro da sua vida é Jesus. Fazer do Senhor o centro e Senhor da nossa vida, e assumindo a nossa cruz.

São Pedro disse para o povo no dia de Pentecostes, no domingo, que a terceira coisa a ser feita é pedir o Espírito Santo, e isso também Jesus disse a Nicodemos, e este perguntou a Jesus como Ele podia – sendo só um carpinteiro – falar do jeito que falava e fazer coisas que só Ele conseguia fazer. E Jesus responde que é porque está fazendo as coisas com o poder que vem do Alto. Não como os homens que fazem planos e utilizam técnicas. Esse é o problema com aqueles que estão tentando trabalhar no Reino de Deus através dos meios humanos, tentando entrar o céu com técnicas humanas. Isso não vai levá-los a lugar nenhum. O Senhor lhes diz que precisam começar a viver a vida toda de novo (cf. Jo 3, 1-12). O Senhor apresenta a sua cruz a Nicodemos dizendo que ele precisa nascer novamente, viver a sua vida de novo, porque a maneira como estava vivendo estava toda errada. E Nicodemos fica se perguntando como uma pessoa pode nascer de novo. E Jesus disse que estava falando de um batismo sobrenatural, um batismo no Espírito e assim você terá uma nova paz, uma nova alegria, uma nova vida. São Pedro também disse no Domingo de Pentecostes que eles tinham de pedir e receber o Espírito (cf. Atos 2,1-21ss).

Como eu posso resumir essas três coisas: o que São Pedro disse no dia de Pentecostes, o que Jesus falou ao homem rico e o que o Senhor falou para Nicodemos? Por meio do resumo que o próprio Jesus fez na conversa que Ele teve na Sexta-feira Santa, citada no Evangelho de São João 14, no versículo 6, quando Ele afirma: "Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida". Essa foi a melhor coisa que Jesus falou sobre si mesmo.

sábado, 4 de julho de 2009

Video..

Confira a Oração de Cura e libertação com exclusividade pra vocês o maior exorcista e ministro de cura e libertação internacional >>>Padre Rufus

Oração de Cura e Libertação!



Oração de Cura e Libertação

Vinde Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o vosso amor e o vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas de dor e de pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, sentimentos de culpa, de auto-acusação, inveja, ódio e vingança, desejo de morte e de fuga de mim mesmo e toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo, na minha família e toda insídia que ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo queimai com vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim que me consome e me impede de ser feliz.
Destruí em mim toda as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamentos, vícios.
Liberte Senhor, toda a minha descendência da herança do pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhes transmiti.
Vinde Santo Espírito!
Vinde, em nome de Jesus!
Lavai-me no sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ódio, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidades que existem em mim, no Poder de Jesus Cristo Ressuscitado!
Curai-me Senhor!
Salvai-me Senhor!
Tende de piedade de mim Senhor!
Vinde Santo Espírito, vinde!
Fazei-me ressuscitar para uma vida nova plena do vosso Amor, da Alegria e Plenitude.
Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo meu Salvador.
Glória a Vós, meus Deus!
Bendito seja para sempre!
Louvado seja ó meu Deus!
Em nome de Jesus e por Maria minha mãe.
Amém.

Crescimento Espiritual...




Formação:
  1. JESUS, SENHOR: PELO ESPÍRITO!

    Reinaldo B. Reis

    (Membro do conselho da RCC em Roma [Vaticano] ).

    Deus é Senhor: assim o proclamam as Escrituras, do Gênesis ao Apocalipse. O Espírito Santo é “Senhor, e dá a vida”: assim professa nele a Igreja sua fé, no Símbolo chamado Niceno-Constantinopolitano. Mas esse atributo que é próprio da essência divina única (comum às três pessoas divinas, pois...), quis Deus que, de modo pessoal, fosse reconhecido na figura do Cristo, Salvador e Redentor. O sonho eterno do Pai era conduzir toda a criação ao reconhecimento do Filho, pelo Espírito, como Senhor de tudo e de todos: “Ele nos manifestou o misterioso desígnio de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre, para realizá-lo na plenitude dos tempos – desígnio de reunir em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra...” Para isso,“ fomos selados com o Espírito que fora prometido...” ( cf. Ef 1, 3-14).

    Proclamar Jesus como Senhor – isto é, colocar Jesus no Centro de tudo –, é uma importantíssima e fundamental doutrina bíblica. Não se trata de um slogan usado por alguns irmãos Evangélicos, Pentecostais, mas de uma profunda verdade de fé que precisa ser tomada em conta em todo e qualquer programa de evangelização.

    Após a vinda do Espírito em Pentecostes (onde Ele nos é apresentado como o Dom de Deus, em cumprimento de Suas promessas), a primeira coisa que Pedro e os apóstolos fazem (depois de responder a algumas pequenas questões dos presentes), é ir direto ao ponto da nova realidade que se abre à humanidade. E o ponto é Jesus Cristo, no centro. É Jesus Cristo como Senhor. Na força do Espírito – conforme a promessa – , o simples, medroso e inculto Pedro ousadamente proclama esta novidade que deveria ser a base da doutrina do Ressuscitado: “...Israelitas, ouvi estas palavras...Vós matastes a Jesus de Nazaré... A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas. Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis... Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo.” (cf. At 2, 22-36).

    Também hoje, nesses tempos privilegiados do Espírito (cf. EN, 75), se quisermos reevangelizar nosso secularizado, aético, pragmático, e cada vez mais anti-evangélico mundo moderno, precisamos, aproveitando dessa nova e vivificante vinda do Espírito sobre a Igreja, colocar Jesus no centro, pois o fruto da experiência da efusão copiosa do Espírito como vem ocorrendo no último século precisa servir ao propósito de Deus na renovação, na restauração da soberania de Jesus Cristo na vida das pessoas, e através delas na Igreja, nas igrejas, e na sociedade...No poder do Espírito, convidar as pessoas a destronar o ego e entrar num relacionamento pessoal com Jesus, como Senhor e Salvador.

    Diz Raniero Cantalanessa: “ O Espírito coloca na boca do pregador as palavras: ‘Jesus é o Senhor!’, e eis a evangelização...” Sim, porque, somente quando esse Jesus – Senhor de tudo e de todos, por direito e por conquista – é assumido como meu Senhor, posso constatar que “conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber, e que tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas...”, cf. Doc. Aparecida, 29. Talvez, ao evangelizarmos, estejamos enfatizando exageradamente nossas heranças doutrinárias, nossas leis canônicas, os aspectos institucionais de nossa Igreja, as liturgias, devoções e espiritualidades, e negligenciando verdades essenciais da fé – como essa doutrina do senhorio de Jesus. Não nos damos conta que toda essa cultura sobre a pessoa e a Igreja de Jesus – por vezes – é carga demasiada pesada para quem não teve ainda um encontro pessoal com o Messias, como Senhor e Salvador. “...Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande idéia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva.” (Doc. Aparecida, 12).

    Toda a doutrina, liturgia, teologia, espiritualidades, são preciosidades de nossa fé. Mas, assim o serão se ocorrer em nossa vida o encontro com o Cristo, Senhor! Diz Paulo que, tudo aquilo que para ele eram vantagens (ver Fl 3, 4-11.17-20), ele considerou como perda, por Cristo. “Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor...”

    Diz ainda o apóstolo que reconhecer a Jesus como Senhor, é coisa que só podemos fazer sob a ação do Espírito Santo (cf. I Cor 12,3). Isso porque, essa profissão (aliás, a mais antiga profissão de fé usada na Igreja primitiva), não era apenas uma fórmula que qualquer um podia pronunciar. Continha em si conseqüências, como o repúdio a quaisquer ídolos e a volta consciente a Deus. Diz Arnold Bittlinger, que, “quem diz: Jesus é o Senhor, precisa estar dizendo, ao mesmo tempo: Jesus é o meu Senhor ! Ou seja, a confissão de fé autêntica inclui uma entrega a Jesus!” (Não foi essa a profissão de fé de Tomé, quando fez a experiência do encontro pessoal com o Cristo ressuscitado, e disse: “Meu Senhor e meu Deus”, cf. Jo 20,28)?

    Supõe reconhecer a Jesus de Nazaré – verbo encarnado, pessoa humano-divina – como Senhor absoluto de todas as coisas (inclusive do tempo, da história, do que é eterno). E isso não é coisa que a mente e o coração humanos conseguem alcançar senão com o operar e a ação coadjuvante do Espírito (cf. DV, 5), revelador da verdade (cf. Jo 16,13) e testemunha nomeada do Filho (cf. Jo 15,26)... Paulo chega a identificar essa confissão como uma condição para a salvação: “...Se, com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”(Rm 10,9). Porque Jesus conquistou o direito de ser nosso Senhor também assumido as nossas culpas, “morrendo por nossos pecados e ressuscitando para a nossa justificação” (Rm 4,25). Por esse aniquilamento, por sua obediência à vontade do Pai, por sua morte de cruz, “Deus lhe outorgou um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.” (cf. Ef 2,5-11).

    Dizer que Jesus Cristo é o Senhor, é dizer que o Cordeiro de Deus, imolado, está de pé: venceu! É dizer que a morte, o sofrimento, a vida...tudo, tem sentido! Que a humanidade tem jeito, que o mal não tem a última palavra. É sentir-se convidado a viver uma vida que não acabará jamais. É concordar em ter a Deus por Pai, a ter o outro por irmão, a ser templo do Espírito Santo... É ser herdeiro da promessa, de graças incomensuráveis e imerecidas...É reconhecer, nele, o Sol que não conhece ocaso, e que sempre ressurge triunfante dentre as nuvens, das sombras, das brumas, das tempestades, dos temores...É olhar nos olhos de quem você ama e dizer: você não morrerá jamais, pois “por isto é que Cristo morreu e tornou à vida: para ser o Senhor tanto dos vivos como dos mortos.” (Rm 14,9). Aleluia! MARANATHA! O Senhor vem! MARANA THÁ! Vem, Senhor Jesus!!! (cf 1 Cor 16,23; Apc 22,20)...


sexta-feira, 3 de julho de 2009

O VERDADEIRO AMIGO!!!

O verdadeiro amigo nos corrige.

A Palavra de Deus é exuberante quando nos fala da amizade:

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante" (Eclesiástico 6, 14-17).

Amigo não é apenas um conhecido, um colega, um companheiro... Não. Amigo é amigo. Se eu quisesse definir amizade teria de encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.

Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque antes de tudo o amigo nos ama como somos. O amigo consegue nos corrigir e, muitas vezes, só ele é capaz de alcançar esse feito. O que o pai e a mãe, muitas vezes, não conseguem, um amigo pode conseguir. Ele atinge o coração. Ele e, muitas vezes, só ele tem linha direta com o nosso coração. Ele chega lá, naquele lugar aonde ninguém consegue chegar. E por que ele consegue chegar lá? Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos. É por isso que ele consegue nos transformar.

O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são, ele consegue nos dizer as verdades que não quereríamos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo. Muitas vezes nós nos chateamos com ele por essa razão, nos afastamos dele e ficamos sem nos comunicar com ele... Mas passam as horas, os dias e a gente volta atrás e entende, acolhe, se dobra... e tudo muda.

Às vezes a gente briga, se revolta... mas porque amigo é amigo, a gente não consegue ficar longe. A amizade é mais forte que a briga e a revolta. E que bom que é assim! Muitas vezes só a amizade é capaz de nos dobrar. Por isso, ter amigos é essencial.

Ser amigo é o segredo da vida e da vitória. E por que tudo isso? Porque na amizade há amor. Amor puro. Amor desinteressado. Por isso "quem o achou descobriu um tesouro".




Monsenhor Jonas Abib
Fonte: cancaonova.com

NAMORAR OU FICAR!!!!


FICAR É CERTO?

Namorar ou ficar
O namoro implica o conhecimento do outro


Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado fora de moda. O "ficar" parece muito mais fácil, certo? Talvez nem tanto. No “ficar” as pessoas se encontram, se atraem e acabam trocando beijos ou até algo mais. Mas é importante dizer que esse tipo de relacionamento caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidas: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”.

A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Nessa situação, ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos envolvidos.

Por essa razão, esse tipo de envolvimento acaba se tornando atraente para muitas pessoas que desejam apenas curtir o lado bom do namoro, sem responsabilidades, cobranças ou compromissos. A partir disso essa prática acaba substituindo e muito o namoro; muitos jovens preferem apenas trocar alguns carinhos a encarar uma relação mais séria. O problema é que, muitas vezes, bate uma carência, uma vontade de ter alguém...

A pessoa que sempre “fica” dificilmente se envolve. Chega uma hora em que é natural sentir vontade de ter alguém com quem sair, conversar, dividir bons e maus momentos, trocar beijos e carinhos, enfim, ter um relacionamento. Algumas pessoas, às vezes, ficam com vários parceiros na mesma noite, às vezes durante vários dias.

Para refletir:

1) ficar é namorar de brincadeira;

2) ficar é praticar para ver se vai dar certo;

3) ficar é suprir provisoriamente a carência afetiva e sexual;

4) ficar é curtir todo mundo numa boa, sem compromisso

5) enfim, ficar não significa namorar nem mesmo significa crescer.

Pense sempre que Deus tem o melhor para você. Valorizar-se é o caminho da busca da verdadeira felicidade.

"O jovem não foi feito para o prazer, mas para o desafio!" (Paul Marcel, filósofo cristão francês).

João Mariano e Silvia Helena
Casal da Comunidade Canção Nova
Retirado do cançãonova.com

Ministério de Música em Nosso Grupo>>>


Sopro de vida

O Ministério de Música da Renovação Carismática Católica é um serviço através dos dons e talentos artísticos que Deus concede a algumas pessoas,cujo lugar prioritário de atuação é o grupo de oração. A música é parte característica e indispensável às reuniões de oração da RCC; é como a ponta de uma lança abrindo, "rasgando" o coração, para que o restante (a palavra, a graça e o amor de Deus) penetrem no coração dos participantes. "A música chega onde as palavras não chegam."Muitos irmãos e irmãs se sentem tocados por essa ou por aquela canção, achegando-se a Deus, levado, arrastado ou impulsionado pela música que o fez sentir-se tão amado, tocado e curado pela mão do Senhor. Também fazem parte deste Ministério o teatro e a dança, expressões artísticas também capazes de tocar no mais íntimo e profundo da alma. Toda arte é feita de sensibilidade, capaz de derreter as "geleiras" do coração humano.



Autor: Anderson Pereira Proença
(Integrante do Ministério de Música)

..O PENTECOSTES HOJE^^




“CREIO NO ESPÍRITO SANTO”


1. O que quer dizer a Igreja quando professa: “Creio no Espírito Santo”?

Crer no Espírito Santo é professar a terceira Pessoa da Santíssima trindade, que procede do Pai e do Filho, e é “adorado e glorificado com o Pai e o Filho”. O Espírito foi “enviado aos nossos corações” (Gl 4,6) a fim de recebermos a nova vida de filhos de Deus.


2. Por que a missão do Filho e do Espírito são inseparáveis?

Na Trindade indivisível, o Filho e o Espírito são distintos, mas inseparáveis. Do início ao fim dos tempos, com efeito, quando o Pai envia seu Filho envia também o seu Espírito que nos une a Cristo na fé, a fim de que possamos, como filhos adotivos, chamar a Deus de “Pai” (Rm 8,15). O Espírito é invisível, mas nós o conhecemos por meio da sua ação quando nos revela o Verbo e quando age na Igreja.


3. Quais são as denominações do Espírito Santo?

Espírito Santo é o nome próprio da terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Jesus o chama também de Espírito Paráclito (Consolador, Advogado) e Espírito de Verdade. O Novo Testamento o chama também de Espírito de Cristo, do Senhor, de Deus, Espírito da glória, da promessa.

4. O que significa que o Espírito “falou por meio dos profetas?

Com o termo profetas se entende todos os que foram inspirados pelo Espírito Santo para falar em nome de Deus. O Espírito dá às profecias do Antigo Testamento pleno cumprimento em Cristo, cujo mistério desvenda no Novo Testamento.


5. O que realiza o Espírito Santo em João Batista?

O Espírito Santo enche João Batista, o último profeta do Antigo Testamento, o qual, sob a sua ação, é enviado a “preparar um povo bem disposto para o Senhor” (Lc 1,17) e a anunciar a vinda de Cristo, Filho de Deus: aquele sobre o qual viu descer e permanecer o Espírito, aquele “que batiza com o Espírito” (Jo 1,33).


6. Qual é a obra do Espírito em Maria?

O Espírito Santo dá cumprimento em Maria às expectativas e à preparação do Antigo testamento para a vinda de Cristo. De maneira única, a enche de graça e torna a sua virgindade fecunda, para dar à luz o Filho de Deus encarnado. Faz dela a Mãe do “Cristo total”, ou seja, de Jesus Cabeça e da Igreja, seu corpo. Maria está presente entre os Doze no dia de Pentecostes, quando o Espírito inaugura os “últimos tempos” com a manifestação da Igreja.

7. Que relação há entre o Espírito e Cristo Jesus na sua missão terrena?

O Filho de Deus é consagrado Messias mediante a unção do espírito na sua humanidade desde a Encarnação. Ele o revela no seu ensinamento, cumprindo a promessa feita aos Pais e o comunica à Igreja nascente, soprando sobre os Apóstolos depois da sua Ressurreição.


8. O que acontece no dia de Pentecostes?

Cinqüenta dias depois da sua Ressurreição, no dia de Pentecostes, Jesus Cristo glorificado derrama em profusão o Espírito e o manifesta como Pessoa divina, de modo que a Trindade Santa é plenamente revelada. A Missão de Cristo e do Espírito torna-se a Missão da Igreja, enviada para anunciar e difundir o mistério da comunhão trinitária.


9. O que faz o Espírito na Igreja?

O Espírito edifica, anima e santifica a Igreja. Espírito de Amor, ele dá aos batizados a semelhança divina perdida por causa do pecado e os faz viver em cristo a Vida mesma da Trindade Santa. Manda-os testemunhar a Verdade de cristo e os organiza nas suas mútuas funções, a fim de que todos produzam “o fruto do Espírito” (Gl 5,22).


C. I. C. páginas 54-56; (Catecismo da Igreja Católica)

Sacramentos e o Espírito: Batismo, Eucaristia, Confirmação/Crisma, Matrimônio, Ordem, Unção dos Enfermos;

Os frutos são: Bondade, Amor, Alegria, Caridade, Paz, Paciência, Longanimidade (disposição para suportar com serenidade e resignação as contrariedades, insultos, vexames e ofensas – esquecimento completo dos males e reveses sofridos), Benignidade (indulgente – complacente – bem intencionado), Mansidão, Fidelidade, Modéstia, Continência, Castidade.


AS VIRTUDES



A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem (dar o melhor de si).

“O objetivo da vida virtuosa é tornar-se semelhante a Deus” – São Gregório de Nissa.


As virtudes humanas: são atitudes firmes, disposições estáveis da inteligência e da vontade que regulam nossos atos, ordenando nossas paixões e guiando-nos segundo a razão e a fé.

As virtudes morais: são adquiridas humanamente. São os frutos e os germes de atos moralmente bons.

As virtudes cardeais (dobradiças). Todas as outras se agrupam em torno delas. São: PRUDÊNCIA – JUSTIÇA – FORTALEZA – TEMPERANÇA.

As virtudes teologais: fundamentam, animam e caracterizam o agir moral do cristão. São infundidas por Deus na alma dos fiéis para torná-los capazes de agir como seus filhos e merecer a vida eterna. São: FÉ – ESPERANÇA – CARIDADE.